Os W/S Rollin’ 20’s Neighborhood Bloods (R20NHB), também conhecidos como Flame Gang, são uma gangue de rua predominantemente afro-americana, mas possuem alguns membros de outras etnias. Esta gangue de rua surgiu na década de 1970 no oeste de Los Angeles, Chamberlain Hills. Antes dos 20’s ganharem seu nome, eles tinham o nome de Blood Alley.
O set se originou na década de 1950 de afiliados mais antigos da vizinhança tentando fazer o bem para si mesmos. Eles eram todos uma família, ajudavam as pessoas na área local quando precisavam de serviços e também garantiam que as ruas fossem seguras para as crianças. Eles odeiam todos os conjuntos CRIP e HOOVER. Os 20’s são uma gangue de rua implacável e são conhecidos por trazer terror a qualquer um que entrar em seu território com uma abordagem desrespeitosa.
A Queda da Gangue
Os 20’s começaram a perder sua estrutura. Em 23 de janeiro de 2016, seu líder foi morto a tiros por uma gangue de rua rival, os Rollin’ 30's Harlem Crips. Dwayne Newton, que era até então o atual líder dos R20NHOOD, estava do lado de fora em sua varanda como se fosse um dia normal, até que um carro preto com vidros escuros disparou contra Newton, ele foi atingido várias vezes sendo declarado morto no local, isso deixou a gangue de rua devastada.
Eles estavam feridos, eles nem sabiam como se sentir. Isso não afetou apenas os membros, mas sim o bairro como um todo. A geração mais jovem não tinha ninguém para admirar, tornando-os descuidados e implacáveis. Suas ações começaram a se tornar desesperadas, eles não tinham a quem recorrer e precisavam conseguir dinheiro de alguma forma. Membros da gangue se voltaram para muitas atividades ilegais, como invasão de domicílio, tráfico de drogas e assaltos a mão armada.
Alguns meses depois da morte de Dwayne, um homem que era conhecido como líder dos Rollin’ 30’s Harlem Crips, Robert Caldwell, foi morto a tiros. Ele estava saindo de um bar local e foi baleado na Brouge Avenue. O homem estava caminhando em direção ao seu carro que estava estacionado atrás do bar e um Oracle totalmente apagado parou ao lado dele, as duas janelas à direita foram baixadas, então dois homens dispararam tiros de pistola-metralhadora em Robert, atingindo-o um total de 36 vezes. Robert levou vários tiros na cabeça, peito e costas.
Os atiradores entraram em uma perseguição em alta velocidade com a LAPD, porém, foram pegos e condenados pelo assassinato de Robert Caldwell. O incidente foi noticiado e logo foram identificados os assassinos que eram, Javonte Williams (20 anos) sendo o atirador 1, o atirador 2 sendo Leroy Chatman (17 anos) e o motorista Lamar Battiste (18 anos). Eram todos membros da gangue Rollin’ 20’s Neighborhood Bloods. Eles foram todos leais, não delataram uns aos outros e mantiveram o depoimento que eram inocentes até mesmo diante do julgamento, mesmo tendo todas as evidências ali na frente deles.
Este incidente desencadeou uma guerra entre os Rollin’ 20’s Neighborhood Bloods e os Rollin’ 30's Harlem Crips, muito sangue foi derramado de ambos os lados. Duas semanas depois do incidente, a casa de Leroy Chatman foi invadida, seu irmão mais novo, Tristan Petterson, levou um tiro na cabeça e sua mãe recebeu vários tiros no braço. Os 20's não deixaram aquilo esfriar, na mesma semana balearam diversos membros dos 30’s. O que Leroy Chatman e Lamar Battiste fizeram naquela noite e naquele bar iniciou uma guerra entre as duas gangues e não terminou tão cedo.
Após 6 anos na prisão, Leroy e Lamar retornaram para uma vizinhança devastada. Durante a guerra dos 20’s contra os 30’s muitos membros de ambos os lados foram presos e mortos, assim deixando aquelas gangues pequenas e frágeis. Então os dois rapazes, com a benção de um antigo OG de sua gangue, Ronald “Madd Ronald” Chatman, assumiram as responsabilidades de sua gangue para poderem voltar a serem temidos e conceituados em South Los Angeles.